domingo, janeiro 22, 2006

amigos, amores e pessoas que são minhas!!! mesmo minhas!!!


Está bem...Posso até concordar que hoje me deu um ataque súbito de nostalgia... Talvez porque a partir de hoje vou ficar( e durante muito tempo) sem uma pessoa que amo...

No entanto, aqui ou no a expirar, fica um bocadinho... Mas não só pra essa pessoa, pra todas aquelas que me fazem falta e que quero rever... Apesar de as encontrar diariamente no meu coração...
Aos amigos, aos amores e às pessoas que são minhas, como raízes que me agarram ao chão... como ramos, extensão de mim mesma!!!


Como em outras situações, é Fernando Pessoa que se expressa por mim:

"Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora,
das descobertasque fizemos, dos sonhos que tivemos,
dos tantos risos e momentos que partilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas
dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento,
segue a sua vida.

Talvez continuemos a nos encontrar,
quem sabe...nas cartas que trocaremos
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...
Aí, os dias vão passar, meses...anos...
até este contacto se tornar cada vez mais raro.
Vamos-nos perder no tempo....
Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
"Quem são aquelas pessoas?"
Diremos...que eram nossos amigos e...... isso vai doer tanto!
-"Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minhavida!"
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente......
Quando o nosso grupo estiver incompleto...
Reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo.
E, entre lágrima abraçar-nos-emos.
Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida,isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo.....

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades....
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

Fernando Pessoa

4 Comments:

Blogger gimane said...

apeteceu me ligar te...para dizer tolices...n atendeste!
um frio gélido percorreu me...a sensação marcante que já n estás cá. Porkê?! :( ****

10:32 da tarde  
Blogger pincesadapenínsulaibéricaearredores said...

estou aí dentro se tu me guardares... numa coisa vermelha, com artérias e uma forma... disforme!!!

****

Obrigada por estares onde te deixei!

12:12 da tarde  
Blogger tulisses said...

pois é, a fazer plágio... esse Pessoa era um pónei. quem era? então ele diz "Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...", escreve mal a palavra (deveria ser Tulisses) e não me diz nada, tipo...

;) bjs

2:39 da tarde  
Blogger Manelito said...

Tenho saudades tuas, pincesadapenínsulaibéricaearredores. Temos mesmo de marcar alguma coisa, mal estejas livre da azáfama destes dias.

Muitos beijinhos ***********

11:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home