domingo, janeiro 22, 2006

RECADO AO PORTO



Nas margens deste rio atormentado
É que está dependurado
O nome do meu país
Mistura, entre a fuga e a procura
Entre o medo e a loucura
Que estão na minha raíz
Meu Porto,Muito mais vivo que morto
Tu recusas o conforto
De quem está morto de ver
Por isso, eu te mando este recado
Porque vivo atormentado
Como um rio, que te fez
Daqui, houve nome Portugal, aqui
Tá tudo bem e tudo mal
Meu Porto, és o carinho que me tenho
És a ponte de onde venho entre o mar
E o quintal

Criança,
Ris e choras de seguida
Mesmo quando a tua vida
É o assunto da anedota

Sentir,É o teu modo de existir
E és capaz de mentir
Só p'ra não fazer batota

Meu Porto,
Revoltado e penitente
Invicto p'ra tanta gente
Só por ti és derrotado
Nas margens, do rio que te desflora
Há um vulcão que demora
E dorme acordado
Daqui, vou-me embora sem vontade, aqui
Eu renasci p'rá liberdade
Meu Porto, deixa andar nunca fiando
Que me dás de contrabando
A mentira, a verdade

Daqui, houve nome Portugal,
Tá tudo bem e tudo mal
Meu Porto, és o carinho que me tenho
És a ponte de onde venho meu Porto
Portugal

Post Scriptum - agradeço às meninas de tuna feminina de enfermagem s.joão por me terem dado a conhecer esta música que reflecte tão bem o Porto... muito mais vivo que morto!!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deixas-me com as lágrimas nos olhos... É por isso que te Adoro!
Beijinhos*

4:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home